O website Planeta Agua Atibaia
 
Home Piscinas Fibra

Piscinas de Fibra

Home | Fotos | Modelos | Curiosidade | Faça seu orçamento


Sistema Construtivo e Etapas de Obras

As piscinas de fibra da Planeta Água são resistentes, no caso de serem instaladas em terrenos firmes, nivelados e livre de lençol freático podem ser colocadas diretamente no solo, sem caixa de contenção (paredes ao redor do casco). Para este sistema de instalação o buraco deve ser aberto um pouco maior que o tamanho da piscina, que seja suficiente para passagem da rede hidráulica, a diferença entre o buraco e o casco da piscina deve ser preenchido com uma farofa de cimento e areia evitando o uso de terra, pois os torrões de terra podem causar ondulações na parede da piscina. A colocação da farofa de areia com cimento ao redor do casco deve ser bem distribuída e simultaneamente com o enchimento de água da piscina, ou seja a medida que se coloca a farofa pelo lado externo, deve-se encher a piscina com água, ex: 0,50 cm de farofa/ 0,50cm de água. A parede interna da piscina também deve ser travada (escorada) com sarrafos e pontaletes, tudo isso para evitar ondulações.
No fundo é feito um concreto com malha de ferro simples e massa de cimento desempenada, sobre ela é colocada uma camada de farofa de areia com cimento, nivelada e sarrafeada.

Caso queira maior segurança ou em caso de terrenos duvidosos e desnivelados, onde haja necessidade de aterro ao redor do casco, é necessário o uso de caixa de contenção.




O fato das piscinas de fibra terem restrições quanto ao tamanho é devido a serem transportadas de lado em caminhões ou carretas especiais, ficando com altura superior a 4,50 mts, o que já dificulta a passagem por baixo de viadutos, pontes e rede elétrica.

Os tamanhos e formatos já são pré determinados, pois para serem fabricadas as piscinas de fibra dependem de moldes (formas).


Importante!

Na escolha de uma piscina de fibra é importante conhecer o fabricante e verificar a garantia oferecida. Piscinas fabricadas com matéria-prima de má qualidade sofrerão problemas na estrutura e desbotamento precoce do gel coat (pintura) Para alguns fabricantes que não se preocupam com a qualidade, a forma encontrada para baratear o custo da piscina é misturando carga industrial (talco) na resina, matéria-prima usada na confecção do casco (é exemplo de misturar alcool na gasolina no caso dos combústiveis) e reduzir a espessura das paredes, itens dificeis de serem notados mesmo por quem entende do assunto.
Piscina de boa qualidade e bem instalada terá durabilidade superior a 20 anos, a pintura poderá ser refeita quando necessário com tinta epoxi, através de mão de obra especializada, (a durabilidade da pintura dependerá do uso de produtos quimicos usados no tratamento da água). O casco poderá ser reinstalado em outro lugar caso seja necessário.

 


    Rod. Fernão Dias KM43 | Atibaia - SP (11)4412-9444
    Todos os direitos reservados a Planeta Água